Karolyne Moraes: Música: Oceans (Where Feet May Fail)

04 novembro 2014

Música: Oceans (Where Feet May Fail)





Hey Queridos! A paz!

Oceans (Where Feet May Fail) - Oceanos (Onde meus pés podem falhar)
Considerada como a música do ano, "Oceans", canção originalmente gravada pelo ministério australiano Hillsong, é um grande sucesso internacional no segmento gospel. Não há dúvidas de que Deus fala através do louvor, "Oceans" tem uma letra forte, uma beleza especial na melodia e carrega uma carga emocional profunda que nos deixa leve. Eu me esvazio de tudo, e deixo o coração livre para encontrar a pureza de Deus. A presença de Deus é o melhor lugar! E através desse louvor eu ouço a voz de Deus nos chamando sobre as águas onde os nossos pés podem falhar, mas em meio ao mar ou no deserto precisamos confiar. A voz de Deus irá nos guiar, basta olhar sobre as águas e seguir na direção da voz dEle.

Oceans foi escrita por Matt Crocker, Joel Houston e Salomon Ligthelm, e nesse ano no Dove Awards (o maior evento da música gospel), Hillsong ganhou em várias categorias e também como a "Canção do Ano" com a música Oceans. O GMA Dove Awards é a maior noite da música gospel do ano, com artistas de muitos gêneros diferentes da música cristã. O Hillsong de 10 indicações levou 5 prêmios, sendo que 4 deles pela música Oceans. Na minha opinião os prêmios foi merecido, Oceans tem sido uma das músicas mais lembrada e ministrada esse ano. Até mesmo a cantora e atriz Selena Gomez cantou a música Oceans e gravou um vídeo que a mesma divulgou em seu Instagram (vejam aqui).
Em um comunicado oficial à imprensa a Equipe da Hillsong Music afirma: "Nós nos sentimos honrados em receber estas indicações da Dove Awards e felizes em saber que as pessoas ouvem a nossa música. Nós oramos pra que as nossas canções sempre apontem as pessoas para Jesus. A Deus seja a Glória".



Premiações:
Canção do Ano - Oceans (Where Feet May Fail).
Desempenho Contemporâneo Cristão do Ano - Oceans (Where Feet May Fail).
Canção Pop / Contemporânea do Ano - Oceans (Where Feet May Fail).
Adoração do Ano - Oceans (Where Feet May Fail).
Artista do Ano - Hillsong UNITED, Hillsong Music.

Eu estou em vicio com a música "Oceanos (Onde meus pés podem falhar)", tanto na versão original como nas versões brasileiras gravadas pelas cantoras Mariana Ava e Ana Nóbrega.

Mariana Ava lançou no dia 9 de setembro o single “Oceanos (Onde meus pés podem falhar)”, a versão em português de Oceans. Em sua turnê pelo Brasil, em todos os estados que a Mariana tem passado ela tem cantado e ministrado o novo single, e a cantora vem sendo elogiada pelo público tanto pela profundidade espiritual como pela qualidade musical.











Ana Paula Nóbrega gravou ao vivo novo CD/DVD no dia 6 de setembro no Rio de Janeiro. Em seu novo projeto Ana Nóbrega gravou a canção Oceanos (Oceans) e Desperta (Wake) ambos da banda Hillsong. O resultado do novo cd/dvd está sendo aguardado com grande expectativa pelo público.











Oceanos (Onde meus pés podem falhar) - Interpretada por Mariana Ava

Oceanos (Onde meus pés podem falhar) - Interpretada por Ana Nóbrega

Além delas, outros cantores gospel estão cantando e regravando a versão em português de Oceans, e acho que muitos outros cantores ainda irão gravar ou ministrar esse louvor.  


Comentem o que acharam, e se tiver sugestão comentem também, comentem muito! rs
Replay ligado, aumente o som, adore ao Senhor e busque sempre a presença dEle. Deus abençoe!

Abraços da Ka!

2 comentários:

  1. Todas as canções onde a inspiração é Deus e é para adorá-lo são lindas, mas existem aquelas canções que nos "pegam" de jeito, onde o nosso coração fica quebrantado. E Oceans é uma música que até hoje não consigo ouvir e não sentir a presença de Deus, independente do lugar que eu esteja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mari, e essa canção tem falado muito forte ao meu coração. Obrigada pelo seu apoio, Deus te abençoe! ♥

      Excluir