Karolyne Moraes: Canção para Deus

05 agosto 2014

Canção para Deus

#Poesia&Reflexão - "Canção pra Você"




Hey galera! Espero que estejam bem.
Ainda não estou postando aqui com tanta freqüência como gostaria porque estou temporariamente sem computador, mas sempre que dê estarei aqui com vocês compartilhando as boas novas do evangelho. 

Quero compartilhar com vocês uma experiência profunda que tive com uma canção do Bruno Branco. Para quem ainda não conhece Bruno Branco, eu super indico. Ele tem dois CD’s intitulados “Lado a Lado” e “Prato e Sino”. Em breve irei falar mais do Bruno e dos álbuns dele, hoje em especial irei falar da música “Canção pra Você”, que foi a primeira música dele que ouvi.


“Ele alia poesia, reflexão e as boas novas do evangelho em suas composições“.

Essa frase resume basicamente as poesias do Bruno, são canções que nos faz refletir. Composições poéticas, que expressam seus sentimentos para Deus. O dueto “poesia e reflexão” andam de mãos dadas. Poesias intensas. 'A vida me levou a buscar mais a presença de Deus e a me envolver mais com a igreja', afirmou o cantor na entrevista.

Se for preciso, retiro os móveis / Se for necessário, tiro minhas coisas / Vou pra janela, coloco flores / Limpo a poeira do vidro, deixo transparente / Pinto as paredes pra chamar Sua atenção / E coloco sempre meus bilhetes, pra nunca esquecer / Destranco as portas, entrego as chaves / Onde está o valor destas coisas, disso aqui sem Você [...].” (Canção pra Você – Bruno Branco.)

Quero começar falando da primeira música do Bruno que me encantou. Canto sempre essa música para Deus, afinal essa canção é para Ele. Eu viciei na música “Canção pra Você” desde a primeira vez que a escutei, eu chegava do trabalho e coloca logo no celular para ouvir. Confesso que exatamente na primeira vez que ouvi fiquei em dúvida se essa música era uma declaração romântica para esposa ou namorada (risos, muitos risos) ou se era uma declaração a Deus. Essa minha dúvida foi engraçada, mas me fez pesquisar e buscar conhecer ainda mais sobre as músicas do Bruno. Então, fui visitar o site dele, e lá tinha uma categoria que falava exatamente dessa música “Canção pra Você”. No texto dessa categoria ele contava como surgiu à canção, e assim eu tirei todas as dúvidas que eu tinha, chorei lendo rs, foi algo profundo. Em outro momento, numa conversa com uma amiga falando dessa música do Bruno eu me dei conta que as músicas que são uma declaração para Deus sempre são “românticas”. Deus é romântico, Ele é o amor.

Canção pra Você é de trabalho do primeiro álbum do cantor Bruno Branco, intitulado “Lado a Lado”.

Nessa canção, Bruno deixa evidente a sua poesia, levando o público a refletir sobre a reforma interior que só Deus pode fazer na vida de seus filhos. A composição dessa canção tem uma história interessante, que como eu disse anteriormente estava compartilhada pelo próprio cantor no seu site pessoal:  No final de 2008, comprei um apartamento que estava caindo aos pedaços. Decidi reformá-lo. Eu morava com minha avó e achava que precisava ir morar sozinho, me casar etc. Queria muito uma mudança na minha vida e apliquei essa mudança na reforma do apartamento. Após a reforma, o apartamento estava simplesmente perfeito. Mas lá estava eu, sozinho na sala, olhando para aquele porcelanato lindo, mas com um enorme vazio dentro de mim. Foi então que me ajoelhei e o Espírito Santo disse ao meu coração: ‘Quem precisa de reforma é você. A casa está linda, você fez isso para chamar a atenção, ser amado, mas a casa que eu quero mexer é você. Você é o templo. Não adianta nada disso aqui, se você, a verdadeira casa, estiver em ruínas”, recorda-se o cantor que, após essa experiência, colocou o apartamento à venda e retornou para a casa da família.

Essa música me fez refletir muito. As vezes damos muito valor as coisas materiais, outras vezes planejamos coisas sem saber se é a vontade de Deus, sem saber se é o tempo de Deus. Muitas vezes fazemos coisas sem pensar e depois sentimos um vazio. Se não sentimos paz é porque não é o certo. A canção diz, “Onde estar o valor dessas coisas? Disso tudo aqui sem Você”. Nada tem valor se não tiver Deus. Somos a Igreja de Deus, somos morada do Espírito Santo, somos casa, Cante para Deus.

Hoje o templo sou eu, hoje a casa sou eu. E nesta casa tem uma canção pra Você. Mais importante aqui é o Seu sorriso. Mais importante aqui é Você. Mais importante aqui é e que eu preciso ter Você perto aqui de mim. Nova casa, uma nova canção, uma nova casa. Tudo pra Você. ♫♪

Entregue a chave, retire os “móveis”, tire suas coisas, limpe a poeira. Seja uma nova casa para Deus, coloque flores na janela para Ele.

Espero que gostem, comentem o que acharam! Ouçam o Bruno Branco e fiquem ligados nas Redes Sociais do Bruno e do blog! Hehehe.

Abraços da Ka!

2 comentários:

  1. "Se não sentimos paz é porque não é o certo." Verídico isso!!!
    Aiin Kaa que texto lindo *---*
    Me encanto a cada nova postagem no seu blog.Super talentosa. Confesso que estou viciada em seus textos #ProntoFalei haha
    Disse tudo! Temos que verdadeiramente limpar a bagunça, tirar a poeira e deixar Deus fazer morada em nós, rs
    Supeeeeer curti,supeeer ameei e supeer compartilharei seu texto hehe ❤ Deus te abençoe mais e mais 'saaaliinda' besuus ;*

    ps: Essa canção do Bruno supeeer linda, supeer top ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz com cada palavra sua Nay, que bom que tem gostado dos textos, faço com muito carinho. Que bom que estar viciada aqui no blog e nos post kk, visite sempre, hehehehe. Meu objetivo é que cada palavrinha abençoe vocês, fico mais feliz de saber que está tendo resultados bons. Volte sempre! :)

      Excluir