Karolyne Moraes: Testemunhando amor – Jéssica Moreira

28 julho 2014

Testemunhando amor – Jéssica Moreira



OiOi meus queridos!

Tenho algo muito forte e impactante pra compartilhar com vocês. Desde que encontrei a Cristo eu decide sempre andar na contramão desse mundo e seguir na direção do Pai, fazendo e sendo a diferença nessa geração. Eu sempre me entristeci vendo pessoas colocando outras "coisas" acima de Deus, porém eu não falava muito com medo de não ser entendida, mas não posso mais me calar, "Amar a Deus acima de todas as coisas”. “B
uscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.” Mateus 6:33

E depois que vi e li o testemunho da Jéssica não consigo mais ser a mesma, eu vi que eu estava fazendo tão pouco perto do que Deus fez e faz por nós.
Eu “conheci” e vi a Jéssica Moreira quando fui visitar a Igreja Nova Aliança, ela estava fotografando o culto na qual estava os Pastores Nana Shara e Brinco. Achei ela linda e vi um brilho especial nela. “
Jéssica decidiu entregar mais que o seu coração pra Deus, como prova de amor e obediência a Ele.”

A Jéssica é uma benção. Ela mesma vai contar o testemunho para vocês.

Jéssica:
 "Olá!
Me chamo Jéssica, tenho 20 anos e fiz uma loucura por Jesus!
Eu era apenas mais uma no meio da multidão. Daqueles que olhavam toda a situação do mundo e ficava inconformada e sequer orava todos os dias pelo meu próprio país.
No começo desse ano fui tomada por um forte desejo de evangelizar. Comecei a ter vontade de orar pelas pessoas. Numa conferência realizada todos os anos na igreja que sou membro (Nova Aliança, Imperatriz-MA) que tem por nome Correndo na Contramão fizemos um ato profético da igreja e atuação de Cristo no levantamento de uma Igreja. Depois fizemos também uma grande intercessão pelas nações da Terra e homens e mulheres de Deus, missionários, liberaram palavras proféticas sobre nossas vidas.
Desde os meus 12 anos de idade tenho forte convicção do meu chamado missionário. Mas naquele dia 19 de Abril de 2014 algo foi alterado em mim. Um clamor saiu de minhas entranhas... Era um turbilhão. Parecia que o Brasil inteiro clamava por socorro dentro de mim!
O que importa é que desde então meu coração grita por avivamento. Fui buscar conhecer histórias. A rua Azuza que é perfeita, os mártires, os missionários moravianos. Todos deram suas vidas pelo avivamento.
Mas já havia passado um tempo de Abril pra cá, e como sempre nossa motivação acaba esfriando. Foi assim comigo até surgir as notícias da Copa do Mundo. As novidades como o incentivo às prostitutas, ameaças de protestos e mais violência. Meu coração doeu. O Brasil não precisa disso.
No dia de abertura da copa, o primeiro jogo do Brasil, eu já tinha aceitado o pedido do Senhor para que nos horários de jogo do País eu estivesse em oração. Nesse mesmo dia também fazia 3 anos desde que decidi me reconciliar aos 17, exatamente no dia dos namorados.
Alguns dias atrás eu tinha combinado com minhas amigas que nessa data eu ficaria a sós com Deus, pois esse seria o tratamento que qualquer namorado receberia no dia dos namorados. E fiz. Ficamos só eu e Ele. Foi aí que intercedi pelo Brasil e recebi uma tristeza enorme. Chorei muito, desesperada, nunca pensei que choraria daquela forma. Era o Espírito Santo me constrangendo a clamar para que o câncer dessa nação fosse curado.
Senti o toque suave do Senhor e Ele me pedia algo. Eu logo entendi o que era, pois há seis meses eu recebi uma palavra DELE e estava orando pelo tempo certo. Senti Ele dizer: “o tempo chegou, é hora da entrega”. Eu percebi naquele momento que ainda era covarde demais. Tentei dizer não, mas foi mais forte. Então procurei meus lideres e meus pais e eles me apoiaram o que já foi grande confirmação de Deus (meus pais sempre foram muito conservadores). Depois ainda pensei em desistir, fui a um evento de uma amiga e meu cabelo começou a cair na minha mão em mexas. Fiquei desesperada. Vi que não fugiria. Então no Sábado às 11h40min AM eu fui com meus líderes entregar o meu cabelo.
O mais importante é que pra mim aquilo não foi o fim. Foi o começo. Um novo tempo. O tão sonhado avivamento. Agora entendo as “famosas frases de efeito”: ‘começa em você’, ‘só você pode mudar’...
Enfim, sou grata a Deus por ter me permitido passar por isso. Por ser eu e não apenas mais um que eu estaria assistindo mudar uma história pela causa de Jesus. Agora a causa DELE também é minha.
Ele poderia ter pedido minha vida pela obra como já fez antes com outros... Mas foi apenas o cabelo. Daqui a pouco já cresceu. E tudo que Ele verdadeiramente quer é nosso coração. As vezes ele vai usar um louco pra confundir um sábio. Que esse louco seja você!
Deus abençoe grandemente!" 









Linda história né? A Jéssica “abriu mão” da vaidade e de seus cabelos pra fazer a vontade de Deus. Temos que ser cada vez mais loucos por Jesus e dizer “eis me aqui” para a vontade do Pai.
Ontem eu estava escrevendo no meu caderninho de poesias e vendo outros cadernos antigos e vi algo muito forte que escrevi lá: “Não foi os pregos que segurou Jesus naquela cruz, foi o amor”.
Devemos ir além de apenas dar testemunhos de cristãos. Precisamos dizer NÃO ao mundo e SIM para Deus, renunciando tudo aquilo que não agrada ao Pai. Não podemos limitar nosso amor, não podemos deixar que a timidez nos impeça de levar o Ide (isso serve pra mim também, porque sou muito tímida). Mesmo que alguns de nós sejamos tímidos, a timidez não impede da entrarmos no nosso quarto e orar levantando um clamor pela nossa nação, assim como fez a Jéssica.

Que cada palavrinha desse texto toque profundamente nosso coração e que Deus venha ministrar e fazer a vontade dele em nossas vidas. Deus abençoe vocês.
                                                                                                                

Abraços da Ka!




2 comentários:

  1. Que testemunho liiiiiiiiiindo da Jessica, muito edificante e emocionante. Parabéns pelo lindo blog Kah <3

    ResponderExcluir